terça-feira, 5 de novembro de 2013

Brasileiro Willian Chiarello é campeão da Volta Ciclística de Maule no Chile

Equipe brasileira ainda garantiu a vitória geral por equipes e as
três primeiras colocações na Sub-23
Com uma equipe formada por atletas jovens, com média de idade entre 18 e 23 anos, o Brasil surpreendeu todos os adversários e dominou a Volta Ciclística Internacional de Maule, realizada entre os dias 27 de outubro à 03 de novembro, com participação de vários países e os melhores ciclistas da América.


O brasileiro William Chiarello, 22 anos, foi o grande campeão geral da prova, após pedalar por oito etapas entre as regiões montanhosas do Chile. William não conteve a emoção ao comemorar a sua primeira vitória em uma volta ciclística e fez questão de destacar a importância do trabalho em equipe e de todo apoio da comissão técnica da Seleção Brasileira para a conquista do título.

“Depois de oito dias de competições, consegui essa importante vitória na minha carreira. Fico muito feliz em conquistar um título internacional para o Brasil, ainda mais sendo esta a minha primeira vitória em prova por etapas. Na verdade, a vitória não foi só minha, mas de toda a equipe brasileira, que provou ter muitos atletas com nível para representar o nosso país. O trabalho de todos, incluindo a comissão técnica, foi perfeito, e o resultado dessa união é esta conquista especial que ficará marcada na minha história”, declarou William Chiarello.

A Seleção Brasileira teve uma atuação brilhante durante toda a competição. No final, além da vitória de Chiarello, Caio Godoy conquistou a segunda colocação geral e a seleção ainda ficou com a primeira colocação entre as equipes. O campeão geral, William Chiarello, também conquistou a segunda colocação na classificação de montanha e primeira na classificação Sub23, que teve um pódio completamente brasileiro, com Caio Godoy em segundo lugar e Murilo Affonso em terceiro.

A última etapa, realizada neste domingo (3), teve 96 km e foi disputada em um circuito montado na cidade de Curicó, tendo como vencedor o chileno Luis Sepulveda, que encerrou a competição com duas vitórias. Matias Arriagada, da equipe Union Ciclista Curico, terminou em segundo e Iván Escudero, da STM, em terceiro.

Para o técnico Hernandes Quadri Júnior, mesmo enfrentando uma altitude bastante diferente da habitual, os atletas souberam lidar com as adversidades e demonstraram muita maturidade para conseguir os resultados obtidos.

“Nossos atletas estão de parabéns. Partimos para o Chile com um grupo muito jovem, sabendo das nossas condições e qualidades, mas os resultados alcançados foram ainda maiores do que esperávamos. Ao longo das etapas os atletas evoluíram muito, tiveram tranquilidade para administrar várias situações, enfrentaram altitude, demonstraram garra, determinação, e conseguimos terminar com essa grande vitória”, destacou Hernandes.

O grupo brasileiro que esta no Chile é representado pelos seguintes atletas: Cristian Egidio, William Chiarello, João Marcelo Gaspar, Mauricio Knapp, Murilo Affonso e Caio Ormenese. A equipe técnica é formada pelo técnico Hernandes Quadri Júnior e o mecânico Eduardo Oliveira.

Texto: Confederação Brasileira de Ciclismo
Fotos Créditos: Divulgação

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário