Marinilse Scanavacki, Luisa da Silva, Mário Antonucci Isabela Sandroni e Lazaro Lamelas |
As ginastas Luisa Helena da Silva e Isabela Sandroni seguem conquistando medalhas inéditas para a ginástica artística feminina da Secretaria de Esportes de Americana. Nas disputas do Campeonato Brasileiro Pré-Infantil, realizado entre os dias 14 a 17 de novembro, em Aracaju (SE), as americanenses garantiram três medalhas de prata e uma de bronze.
O evento reuniu 23 clubes de seis estados brasileiros. Cerca de 90 atletas, entre 9 e 10 de idade, da Ginástica Artística Masculina e Feminina participaram do torneio nacional. As meninas se apresentaram em quatro aparelhos: salto, paralelas, trave e solo. Os garotos competiram no cavalo com alças, cavalo sem alças, argolas, salto, paralelas e barra fixa.
Nas competições por aparelhos, Luisa foi vice-campeã no Solo, e garantiu a quarta posição na Paralela e o quinto lugar no Salto e Trave. Isabela também foi ao pódio com a medalha de prata no Salto. A ginasta terminou na quarta posição no Solo e na trave. As outras duas conquistas vieram no Individual Geral, com Luisa ficando com a prata e Isabela o bronze.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, destaca as ginastas como o futuro da modalidade. "Esta é uma categoria de formação e aqui está o futuro da ginástica artística. São pequenos ginastas que poderão representar o Brasil em 2020. Parabenizo a todos os clubes, técnicos e ginastas que participaram desta competição."
Na última competição da temporada, as duas ginastas estarão competindo com as equipes Pré-Infantil e Infantil de Americana na última etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal, no próximo sábado, 23/11, em Hortolândia (SP).
Texto e fotos créditos: Ariel Ferreira
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário