"Estou muito feliz ,poder representar o meu país no esporte que me proporcionou todas as alegrias possíveis" (Adriana Santos) |
A ex-jogadora campeã mundial Adriana Aparecida dos Santos Lopez, mais conhecida como Adriana Santos, foi indicada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para ser a representante do país na comissão internacional de ex-atletas da Federação Internacional de Basketball (FIBA).
"No início da semana recebi com muita alegria e honra a notícia que meu nome havia sido indicado para a comissão de ex-atletas da FIBA. Estou muito feliz ,poder representar o meu país no esporte que me proporcionou todas as alegrias possíveis, foram 22 anos como jogadora de alto nível ,estive em todas as grandes conquistas da modalidade,2 Panamericano Cuba e Winnipeg ,3 olimpíadas e 3 mundiais. Joguei em várias equipes do Brasil na França e na Espanha , acredito que poderei contribuir com minha experiência. Aproveito para agradecer a todos aqueles que fizeram e fazem parte minha trajetória no esporte." declarou a Adriana que hoje é coordenadora da ADCF Unimed e treinadora da equipe Sub-17.
Adriana começou a jogar basquete no ano de 1983, quando tinha 12 anos, em sua cidade natal. Além de São Bernardo, defendeu outras equipes como: BCN, Minercal Constecca , Quaker, Uniban, Guaru, Leite Moça, Sport Recife, Arcor, Microcamp, Unimep, Lattes Montpellier, Lugo, Rivas Futura e Unimed/Americana. Nas seleções de base foi convocada em todas as categorias (Infantil, Infanto e Juvenil, além das seleções Paulista).
Os títulos mais importantes da sua carreira são: Campeã Paulista, Brasileira, Sulamericana de Clubes e Mundial de Clubes. No individual levou como melhor do ano nas categorias Mirim, Infanto, Juvenil, Seleção de Ouro do Campeonato Paulista e também melhor quinteto OPEN -França, All Star Game (França ).
O primeiro time da Categoria Adulta de Adriana foi BCN-UNIMEP. E seus principais títulos foram: Campeã Paulista e Taça Brasil. Teve também alguns individuais como: Seleção de Ouro, Cestinha de 3 pontos (Campeonato Nacional) e melhor Ala.
Sua primeira convocação para Seleção Brasileira Adulta foi no ano de 1990, quando tinha 19 anos. Suas glórias na Seleção Adulta: Campeã Mundial em 1994, Medalha de Prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Sidney no ano de 2000, Campeã Panamericana na Cuba em 1991, Campeã Sulamericana e Campeã da Copa América.
Texto e fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário