Vitinho, garoto da base do RB, continua para a A-2 |
O técnico Fahel Júnior, antes mesmo do primeiro jogo-treino, contra o Capivariano, no dia 23, em Americana, já conta com 86% do seu elenco definido. Isso porque 24 atletas assinaram contrato com o alvinegro e estão trabalhando com o treinador do Tigre visando a Série A-2 de 2015.
Ao contrário do que foi veiculado em vários meios da imprensa esportiva de Americana, o Rio Branco não tem, hoje, 26 atletas em seu plantel. Segundo o próprio técnico Fahel Júnior, o volante Mica e o lateral-direito/zagueiro Kanu, ainda não foram promovidos das observações, mas serão efetivados caso os investidores não encontrem outros atletas para as posições, ou, também, se o próprio treinador optar - o que ainda não aconteceu -.
Outro nome também não tem vinculo com o Rio Branco: Fábio Costa, volante, ex-Cotia e Francana. "Não sei de onde tiraram essa informação de que contrataram esse Fábio Costa. Eu não o conheço, particularmente. Não foi contratado pelo Rio Branco, nem mesmo passou por aqui", declarou o técnico Fahel Júnior ao FOCO NO ESPORTE. Também, segundo o treinador, o meia Vitor Braga, o Vitinho ou Geninho, disputará a A-2 pelo alvinegro.
Restando quatro vagas para o elenco do ano que vem, o Tigre tem em pauta, agora, a contratação de um lateral-direito, um meia-atacante e dois atacantes, sendo um centroavante. Macena, que estava no Juventude, é o mais procurado pela parceira Zaka Sports e Marketing para assumir a camisa "nove" do Rio Branco, mas a concorrência é grande, já que Comercial e União Barbarense também conversam com o jogador. Dos três interessados, o Tigre é o que larga em último nas negociações, uma vez que Macena está apalavrado com o arquirrival barbarense e, se algo emperrar a negociação com o Leão da 13, o jogador deve optar pelo Comercial, onde tem o carinho dos torcedores e dos diretores do clube. Alex Afonso, que subiu com o Rio Claro no ano passado, é o segundo nome em pauta.
Confira, então, os 24 jogadores que já estão acertados com o alvinegro:
Goleiros - Cleber, Max Santos e Airon;
Lateral-direito - Matheus Borelli;
Zagueiros - Henrique Alemão, João Gabriel, Luiz Paulo e Emerson Feliciano;
Laterais-esquerdos - Pedrinho e Nicolas;
Volantes - Henrique Motta, Romário, Sandro Costa, Maicon Goulart, Cafu, Keitá e Rafael;
Meias - Wendell, Sampson e Vitinho;
Atacantes - Jobinho, Fernando, Thiago Santos e Wallace.
AIRON PODE SAIR
Segundo Fahel Júnior, técnico do Rio Branco, o goleiro Airon, que veio da Portuguesa Santista, recebeu uma proposta de um time que disputará a primeira divisão em outro estado. O treinador não revelou o nome do time e nem mesmo o estado, mas afirmou que as chances do arqueiro sair são reais e que, se preciso, o Tigre buscará outro para a posição.
Texto: Gabriel Pitor Oliveira
Foto: Sanderson Barbarini | Arquivo Foco no Esporte
Compartilhar: Facebook
Boa sorte ao Rio branco e a todos os atletas wur farão parte da campanha para o acesso ... boa sorte ao tigre !
ResponderExcluir