A cubana Ariadna Felipe com 21 pontos foi a cestinha da partida |
A ADCF Unimed/Americana manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta quarta-feira (17 de dezembro), por 84 a 71 (36 a 41 no primeiro tempo), em clássico disputada no ginásio Centro Cívico, na cidade Americana (SP), no complemento da segunda semana.
No primeiro tempo, a partida começou equilibrada, mas o time maranhense cresceu no segundo quarto e fechou em vantagem. Na volta do intervalo, a equipe da casa se recuperou e voltou a equilibrar as ações, o que deu a chance de um bom crescimento no quarto final, marcando forte e neutralizando bem as principais jogadas da equipe maranhense.
As atletas mais efetivas foram a cubana Ariadna Felipe (21 pontos) e Clarissa dos Santos (20 pontos), pela equipe de Americana; a norte-americana Matee Ajavon (25 pontos) e Grazi (14 pontos), em favor do Maranhão.
“Jogo difícil, pois enfrentamos uma equipe que conta com jogadoras de qualidade e que montou uma estratégia e seguiu bem isso no primeiro tempo. No segundo, crescemos de produção e melhoramos a marcação, que aliado ao desgaste do adversário, foi importante e determinante para que vencêssemos”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana.
“No final do terceiro quarto começamos a nos perder um pouco na marcação e isso contra um time como o de Americana acaba sendo decisivo. Mas a tendência é de crescimento para o time com a sequência dos treinamentos e os reforços que chegarão”, comenta a experiente pivô Êga Garvão, do Maranhão Basquete.
Texto: Frederico Batalha | LBF
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário