A lateral Karla Costa com 19 pontos foi um dos destaques da partida |
A atual campeã ADCF Unimed/Americana abriu sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 com uma vitória sobre a APAB/Barretos, por 97 a 50 (46 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado neste sábado (29 de novembro), no Ginásio Mario Antonucci, no Complexo do Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).
O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo time da casa, que soube explorar bem o elenco jovem do adversário, que errou bastante (oito), permitindo a abertura de vantagem (26 a 08). No período seguinte, foi a vez do representante de Americana cometer alguns erros, que também foram bem aproveitados pela representação de Barretos, que esteve melhor e venceu o quarto por dois pontos (20 a 22).
Na volta do intervalo, a ADCF Unimed/Americana imprimiu um ritmo forte, semelhante ao primeiro quarto, e fez a vantagem crescer mais um pouco. O time de Barretos realizou algumas boas jogadas, mas seguiu cometendo erros em excesso, muitos deles em virtude do nervosismo de suas jovens atletas (20 a 08).
No quarto final, a equipe de Americana manteve o ritmo e chegou ao resultado positivo no seu início de caminhada em busca de mais um título da LBF (29 a 12).
Os principais nomes da partida foram Karla Costa (19 pontos), Damiris do Amaral (19 pontos, 09 rebotes e 03 assistências) e a cubana Ariadna Felipe (17 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), para o time da casa; a norte-americana Chloe (15 pontos e 02 rebotes) e Barbara (13 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante.
“Fizemos um bom jogo, apesar dos erros que ainda aconteceram, o que é até normal em uma estreia. Iniciar a competição vencendo é sempre bom e temos que seguir trabalhando para buscar crescimento nas próximas rodadas”, analisa a ala Karla Costa, do time de Americana.
Nós fizemos um jogo com dois momentos distintos, o começo, quando sentimos o peso da estreia, com as jogadoras sentindo o nervosismo de estrear numa competição nacional, e outro em que jogamos de forma mais equilibrada. Mas, a expectativa é que a equipe cresça ao longo da temporada, pois o nosso trabalho é novo”, comenta o técnico Alexandre Escame, do representante de Barretos.
Texto: Frederico Batalha | LBF
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário