A cestinha da partida foi a ala Patrícia Ribeiro, de 22 anos, com 15 pontos, um rebote, cinco assistências e duas bolas recuperadas |
A Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou sem dificuldades sua quarta vitória na Copa América/Pré-mundial, que está sendo disputada em Xalapa, no México. Na quarta-feira (25 de setembro), as comandadas do técnico Luiz Zanon ganharam das anfitriãs mexicanas com a vantagem de 52 pontos: 97 a 45 (48 a 32 no primeiro tempo). As brasileiras encerraram a primeira fase na liderança do Grupo B, com quatro vitórias (oito pontos), enquanto as mexicanas se despedem do torneio sem nenhuma vitória (quatro pontos).
“O jogo de hoje (quarta) foi muito legal dentro do processo de reformulação da equipe, em que temos de colocar todas as atletas que possuem menos experiência para jogar. Elas mostraram boas ações e um ótimo comportamento durante toda a partida, não só quando o jogo já estava decidido. As rotações aconteceram sem diminuir o rendimento do grupo. Levamos essa partida sem se preocupar com o placar. É de extrema importância que essa rodagem dê maturidade para essas meninas mais novas, pois pretendemos contar cada dia mais com essas jogadoras à nível de experiência”, analisou Zanon.
A cestinha da partida foi a ala Patrícia Ribeiro (foto), de 22 anos, com 15 pontos, um rebote, cinco assistências e duas bolas recuperadas. A pivô Clarissa dos Santos anotou um double-double de 11 pontos e 13 rebotes, além de três assistências e quatro bola recuperadas. Clarissa somou ainda 24 pontos de eficiência. Outras três jogadoras brasileiras anotaram dois dígitos: Tatiane Nascimento (14 pontos, um rebote, uma assistência e duas bolas recuperadas), Damiris Dantas (12 pontos, oito rebotes e uma bola recuperada) e Nádia Colhado (12 pontos e seis rebotes). O Brasil foi ainda superior na pontuação dentro do garrafão, anotando 46 pontos contra quatro das adversárias.
“Como toda equipe, entrei bastante confiante no jogo e consegui realizar uma boa partida. Acho que devemos destacar mais uma vez a união do grupo que tem sido o ponto forte do nosso time em todos os jogos que disputamos. Contra o México entramos com tudo e o jogo fluiu bem, com o técnico rodando bastante as meninas do banco e dando a oportunidade de jogar para todas. Estamos muito felizes com tudo que conquistamos até aqui. Agora, vamos voltar nossas atenções para o próximo desafio que é Cuba na semifinal”, disse Patrícia.
Na preliminar, Porto Rico venceu a República Dominicana por 84 a 59 (49 a 23 no primeiro tempo) e garantiu a classificação e a segunda posição do Grupo B. Já as canadenses superaram as cubanas por 53 a 40 (32 a 30 no primeiro tempo) e ficaram com a primeira posição do Grupo A, enquanto as cubanas terminaram em segundo lugar. Na noite da última terça-feira (24 de setembro), as brasileiras já haviam assegurado antecipadamente a classificação para a semifinal da competição.
“Todas as jogadoras vem demonstrado um desempenho bastante positivo nos 40 minutos de jogo. Se doando, acreditando, fazendo o sistema e marcando, mas claro com falhas naturais de precipitação que é normal nesse processo de desenvolvimento, principalmente das jogadoras novas. A maturidade que as mais experientes vieram para dar para esse grupo também deve ser destacada. Estou muito contente, mas ainda não fizemos nada. A partir de uma próxima vitória começamos a pensar um pouco mais na sequência do campeonato. Agora, estamos focados e objetivados na vaga do Mundial”, completou Zanon.
Nesta sexta-feira (27 de setembro), pela fase semifinal, as seleções de Canadá e Porto Rico se enfrentam às 19h45 (de Brasília), enquanto que Brasil e Cuba jogam às 22h00 (de Brasília). O SporTV 2 e ESPN+ transmitem os dois confrontos ao vivo. A Copa América irá classificar os três primeiros colocados para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014.
Jogaram pela Seleção Brasileira: Patrícia Teixeira (15 pontos, 01 rebote, 05 assistências e 02 bolas recuperadas), Tatiane Nascimento (14 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), Clarissa dos Santos (11 pontos, 13 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), Damirirs Dantas (12 pontos, 08 rebotes e 01 bola recuperada) e Débora Costa (03 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada). Entraram: Adrianinha Moisés (08 pontos, 03 assistências e 01 bola recuperada), Karla Costa (02 pontos, 03 assistências e 01 bola recuperada), Patrícia “Chuca” Ferreira (06 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), Tainá Paixão (07 pontos, 05 assistências e 02 bolas recuperadas), Joice Coelho (07 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), Nádia Colhado (12 pontos e 06 rebotes) e Fabiana de Souza (06 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada). Técnico: Luiz Zanon.
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Texto: Liga de Basquete Feminina
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário