A seleção brasileira feminina não teve nenhuma dificuldade para vencer o time de Porto Rico por 91x54 |
--------------------
Texto
Alexandre Rondello
A seleção brasileira feminina de basquete estreou ontem (21) na Copa América de Basquete de Xalapa, no México. A equipe não teve nenhuma dificuldade para vencer o time de Porto Rico por 91x54 (52x39 no primeiro tempo) e iniciar muito bem na competição que dá três vagas para o Mundial da Turquia 2014.
Mesmo sem contar com a pivô Érika, que pediu dispensa para defender o Atlanta Dream nos playoffs da WNBA, a equipe brasileira mostrou porque é considerada a principal favorita do torneio, soube se aproveitar da deficiência técnica do adversário e vencendo o jogo sem dificuldade.
A equipe brasileira volta à quadra já neste domingo às 22h45 para enfrentar a República Dominicana |
Porto Rico só ofereceu resistência ao time brasileiro no primeiro quarto, quando chegou a liderar. Mas logo a diferença de qualidade e preparo físico entre as equipes ficou evidente, o Brasil conseguiu a virada e arrancou. Ao fim do primeiro tempo, a vantagem era de 23 pontos. Nos últimos dois quartos, a facilidade foi a mesma e o técnico Luiz Augusto Zanon aproveitou os últimos minutos para poupar algumas jogadoras.
Confira os próximos jogos da Seleção Brasileira:
Domingo, 22 de setembro
B: 22h45m - República Dominicana x Brasil
Terça-feira, 24 de setembro
B: 19h30m - Brasil x Argentina
Quarta-feira, 25 de setembro
B: 21h45m - México x Brasil
Fotos créditos: Paulino Lamenha
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário