“Nossa Escola é 10!” define campeões em Copa de Futebol |
A 3ª edição da Copa de Futebol “Nossa Escola é 10!” terminou nesta semana, com jogos na Sede Náutica João Tamborlin, do Rio Branco, local onde o projeto é desenvolvido. Participaram da decisão os alunos dos quartos e quintos anos dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) Professor Milton Santos e Professora Maria Nilde Mascellani. A competição, que teve início em agosto, contou com uma cerimônia de encerramento que teve crianças cantando o hino nacional e premiação com troféu e medalhas.
Apesar de a competição envolver as crianças, o coordenador do projeto “Nossa Escola é 10!”, Tadeu Augusto de Oliveira, explica que as regras estabelecidas são trabalhadas de forma a propiciar uma disputa prazerosa e sadia para os participantes.
“Um exemplo é a introdução do cartão azul, usado quando uma criança fala palavras ofensivas. Aplicado, ela ficará dois minutos de fora do jogo. Em caso de reincidência, o jogador é imediatamente substituído da partida” conta.
Outro diferencial da atividade é a composição das equipes. São times mistos, sendo que, dos nove participantes de cada lado, ao menos três devem ser meninas. Formados os times, os alunos puderam ainda estimular a criatividade para escolher um nome, desenhar a bandeira e inventar seu próprio grito de guerra.
Nesta etapa final, todos receberam medalha de participação e os destaques foram os campões “Detonadores”, com a turma do 4º ano C-1, e “Lek Lek”, do 5º ano C-2.
Mais de 5 mil alunos das escolas do município já se envolveram com o projeto em algum momento |
Como funciona o “Nossa Escola é 10!”
O projeto “Nossa escola é 10!” envolve alunos em atividades artísticas, culturais, ambientais e esportivas e recebe semanalmente 660 alunos da Rede Municipal de Educação. Mais de 5 mil alunos das escolas do município já se envolveram com o projeto em algum momento, seja como estudante das escolas com participação semanal ou por meio de visitas agendadas.
O projeto disponibiliza aulas de natação, tênis, judô, capoeira, dança e teatro, entre outras. E proporciona também aos alunos a chance de interação num ambiente externo, em contato com a natureza, ampliando o repertório motor e a socialização com os outros alunos e outras escolas.
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário