sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Clássico dos Líderes" é destaque na abertura da sétima semana da LBF

Americana vai embalada pela vitória contra Ourinhos
A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, que marca o início do returno da fase inicial, será aberta neste sábado (1º de fevereiro), com a realização de três partidas. Destaque maior para o ‘Clássico dos Líderes’, envolvendo o Sport Recife e o Americana, às 12h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O time pernambucano joga pela recuperação, visto que foi superado pelo Maranhão Basquete em seu duelo mais recente. Já a equipe paulista chega embalada pela vitória sobre o Ourinhos Basquete. Na classificação geral, os dois times dividem a primeira colocação, ambos com 13 pontos, em sete jogos realizados (06 vitórias e 01 derrota).

“A expectativa é de um jogo muito difícil, com as duas equipes aplicando uma defesa forte e pressionada, procurando forçar o erro do adversário. São duas equipes que se conhecem bem e, por conta disso, os detalhes serão decisivos”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife.

“Teremos a estreia da norte-americana Sandora Inrvin (ex-Americana), que chegou recentemente, e contaremos com a totalidade do nosso elenco, por isso, esperamos fazer um bom jogo para conseguir a recuperação no campeonato, já que perdemos para o Maranhão Basquete na última rodada. Além disso, esperamos um grande público, lotando as dependências do ginásio para nos apoiar e incentivar”, acrescenta Dornelas.

“Vai ser um jogo muito equilibrado, a nossa equipe está preparada e bastante motivada. A expectativa é de um grande jogo, mas o nosso pensamento é de sair com a vitória”, opina o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Americana.

No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Sport Recife, mesmo atuando fora de seus domínios, por 62 a 58.

Patrocinadores Oficiais: Bombril e Ironage
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Texto: Frederico Batalha / LBF
Foto: Sanderson Barbarini/Divulgação

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário