terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Jogador americanense faz história no Campeonato Mundial de Damas

Com 04 vitórias, 04 empates e apenas 01 derrota, Lucas Massola realizou uma excelente campanha, conquistando a medalha de bronze ao atingir 12 pontos
Jogador da equipe de damas da Secretaria de Esportes de Americana, Lucas Massola, 17 anos, entrou para a história como primeiro damista brasileiro a subir no pódio do Campeonato Mundial de Juniores de Damas de 100 casas. Reunindo 36 participantes de 15 países, a competição foi realizada na França entre os dias 21 e 28 de dezembro.

Com 04 vitórias, 04 empates e apenas 01 derrota, Lucas Massola realizou uma excelente campanha, conquistando a medalha de bronze ao atingir 12 pontos. O lituano Anri Plaksij foi o grande campeão somando 14 pontos e o bielorusso Aleksei Kunitsa, com 13 pontos, garantiu a medalha de prata.

Natural de Jaú, município do interior de São Paulo, Massola defende a equipe americanense nas disputas dos campeonatos Regionais, Estadual, Nacional, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Atualmente, Massola lidera o ranking da categoria Sub-19 da Confederação Brasileira de Jogo de Damas.

O resultado conquistado dentro do Campeonato Mundial fez com que a Federação Mundial confirmasse e expedisse ao jovem talento o título de Mestre Federação (MF), colocando Massola no seleto grupo de jogadores brasileiros que possuem a tal honraria. Além do bronze, Massola fechou a temporada com o título dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Texto: Ariel Ferreira 
Foto crédito: Marilia Pierre/Prefeitura de Americana

Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário