Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 31/01, no Hotel Boa Vista, dirigentes e os técnicos das seleções do Brasil, Colômbia e México falaram sobre a disputa do 1º Campeonato Pan-Americano de Corfebol, que começa nesta noite e será disputado até domingo, 02/2, no Ginásio Roberto Polatti, no bairro Antônio Zanaga.
Com o objetivo de difundir o esporte na América Latina, o presidente da Federação Internacional de Korfebol (IKF), Jan Fransoor, elogiou a estrutura encontrada na cidade de Americana e agradeceu o apoio da Prefeitura de Americana na realização da competição internacional.
Além do holandês, o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, o técnico da Seleção Brasileira de Corfebol, o português Jorge Alves, o técnico da seleção mexicana, Alfonso Espinal, e o treinador colombiano, Pedro Sanches, estiveram concedendo entrevistas.
Mesmo sendo pouco praticado no Brasil, o comandante brasileiro está confiante no título e na vaga para o Mundial de 2015. “Mesmo em pouco tempo de preparação para a competição, trabalhamos duas semanas de forma intensiva e temos uma equipe forte para disputar esse Pan-Americano”, declarou Alves.
O chefe da pasta está empolgado e lisonjeado na realização do evento. “A minha alegria é enorme em receber as delegações e esse Campeonato Pan-Americano de Corfebol. É a grande chance da nossa população conhecer um novo esporte no Brasil”, disse Antonuccci.
O Campeonato Pan-Americano de Corfebol será disputado pela seleção brasileira principal, seleção brasileira B, seleção colombiana e seleção mexicana. A expectativa é que Brasil e Colômbia briguem pelo título.
Texto: Ariel Ferreira
Fotos: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário