Interessados serão avaliados pelo técnico da equipe de Hortolândia, que escolherá atletas com idades entre 17 e 19 anos |
Os selecionados representarão a cidade nos Jogos Regionais, Copa Metropolitana e Copa Real. “O time de Hortolândia é uma vitrine. Durante as competições, vários olheiros estarão nos campos para avaliar quem se destacar. É uma oportunidade importante. No ano passado, tivemos três jogadores que foram contratados para disputar em times profissionais”, afirma o técnico da equipe, Paulo Miranda.
Os jovens selecionados enfrentarão equipes importantes como Americana, que é representada pelo time do Rio Branco, Campinas, que conta com Guarani e Ponte Preta, Limeira, que terá jogadores do Inter de Limeira, Paulínia e Mogi Guaçu.
“As três competições importantes que disputamos sem dúvida atrai muitos empresários de clubes grandes. Será uma vitrine para eles mostrarem as suas qualidades. Investimos muito no esporte na cidade, para que esses atletas tenham melhores condições de apresentar o bom futebol”, comenta o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti.
No dia da seletiva, o atleta tem que comparecer com meião, short, caneleira e chuteira, portando o RG ou certidão de nascimento.
Celeiro de talentos
O jovem jogador Jonathan Costa, de 18 anos, foi revelado pela escolinha de futebol da Prefeitura e representou a cidade nos anos de 2010 a 2012. O volante foi contratado pelo Atlético Penapolense para disputar o Campeonato Paulista da série A.
No mesmo elenco do time de Hortolândia que Jonathan participou, outros três jogadores também se destacaram para times importantes. Anderson da Luz, o Ligeirinho, assinou contrato com o São José e vai disputar a série A2 do Paulistão 2014.
O meio campista e volante, Jonathan Santos, defenderá o Guaratinguetá, na série A2 do Campeonato Paulista. O zagueiro Jair Oliveira atuará pelo Estrela do Norte, clube da primeira divisão do estadual do Espírito Santo.
Outro exemplo de sucesso é o lateral esquerdo Ivan Saraiva, que hoje atua no Gaziantepspor, da Turquia. O atleta já foi Campeão Brasileiro de 2001, pelo Atlético Paranaense, jogou no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e no Fluminense.
Texto e foto crédito: Reginaldo Prado
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário