O desempenho de Murilo Sartori contribuiu para que a seleção paulista conquistasse o Chico Piscina Nacional 2015 |
O nadador americanense Murilo Sartori segue trilhando um caminho promissor, garantindo sucessivas conquistas e quebra de recordes em importantes competições. A caminhada para se tornar um grande atleta teve mais um obstáculo vencido, desta vez, em sua estreia no tradicional Troféu Chico Piscina de Natação, disputado de quinta-feira, 08/10, até sábado, 10/10, em Mococa (SP), conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata. Além de uma quebra de recorde, Sartori foi eleito o melhor Índice técnico e ganhou o Troféu Eficiência, contribuindo para a conquista do título por São Paulo.
O Troféu Chico Piscina de Natação, válido como 28º Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de natação, reuniu mais de 400 nadadores, das categorias infantil (13 e 14 anos) e juvenil (15 e 16 anos), das 15 seleções estaduais (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além dos selecionados do Peru, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Panamá, que disputaram a versão internacional.
Realizada na Associação Esportiva Mocoquense, a competição, celeiro da natação brasileira e que revela inúmeros talentos, teve como destaque um estreante, justamente o americanense Murilo Sartori, que conquistou dois ouros nas provas dos 200m e 400m livre, e prata nos 100m livre. O jovem sensação do Chico Piscina 2015 bateu a marca na prova dos 200m livre, e levou os prêmios de Índice técnico e Troféu Eficiência, prêmio destinado para os atletas que mais pontuaram pelas suas equipes em provas individuais.
O desempenho de Murilo Sartori contribuiu para que a seleção paulista conquistasse o Chico Piscina Nacional 2015, totalizando 580 pontos, com Rio de Janeiro chegando em segundo com 298 e Minas Gerais em terceiro com 265 pontos. No Chico Piscina Internacional, São Paulo foi campeão com 550 pontos, seguido por Rio de Janeiro (251) e Minas Gerais (224,50 pontos). Esse é o 22º título nacional e o 17º internacional da equipe paulista. Rio de Janeiro tem seis conquistas nacionais e três do Chico Piscina Internacional, que foi conquistado uma vez pela África do Sul.
São Paulo dominou todas as pontuações. No Infantil Internacional, venceu com 291 pontos contra 124 do Rio de Janeiro e 100 da seleção do Peru. Na versão nacional, São Paulo marcou 310 pontos, seguido por Rio de Janeiro (154) e Minas Gerais (125). No Juvenil Nacional, os paulistas ficaram em primeiro com 270 pontos, vindo a seguir Paraná e Rio de Janeiro, com 149 e 144 pontos, respectivamente. No Juvenil Internacional, São Paulo dominou com 259 pontos. Paraná terminou em segundo com 137 e Minas em terceiro, 128,50 pontos.
Murilo Sartori é atleta da Natação de Americana e conta com o apoio da Prefeitura de Americana, Unimed, Unicred, Construtora Sega e Supermercado Pague Menos. No próximo sábado, 17/10, as equipes de natação de Americana disputarão o Torneio Regional Petiz à Sênior, no Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), em Jundiaí (SP).
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos créditos: Liliane Yoshino (Federação Aquática Paulista) e Rodrigo Sodré (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos)
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário