sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Corinthians/Americana tenta confirmar tetracampeonato Paulista de Basquete

“No Centro Cívico a gente se sente à vontade. É motivante estar
ao lado de nossa torcida" (Vendramini)
Chegou a hora. O Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, tem a chance de levantar o quarto título seguido do Campeonato Paulista. Para isto, o time americanense conta com o apoio da torcida para derrotar o Santo André, em jogo único na final do Estadual, neste sábado (24), às 18h30, no Centro Cívico.

As meninas do Timão tiveram campanha perfeita na primeira fase, disputada no Centro Cívico, com três vitórias, em três jogos, e conquistaram o direito de decidir o torneio dentro de casa.  As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini buscam o sétimo título do Paulista do projeto (2001, 2003, 2010, 2012, 2013 e 2014) e comemoram o fato de decidir o torneio diante da torcida.

“No Centro Cívico a gente se sente à vontade. É motivante estar ao lado de nossa torcida, principalmente, num duelo decisivo como esse. Eles sempre estiveram do nosso lado e, com certeza, neste sábado não será diferente”, comentou a pivô Gil, uma das remanescentes do título paulista da última temporada.

Apesar de ter conquistado a vitória sobre Santo André na primeira fase, os times fizeram partida equilibrada, decidida nos detalhes, com vitória para o Corinthians/Americana, por 77 a 74. Desta forma, a expectativa é por mais uma partida em nível de igualdade

“O Santo André é um time de muita tradição, tem jogadoras experientes e atuou muito bem aqui. Mas fizemos uma preparação forte durante a semana, treinamos pesado, corrigindo falhas que tivemos durante o primeiro final de semana. Tenho certeza que vamos conseguir buscar mais um resultado positivo”, completou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

“A expectativa é sempre positiva. Existe um pouco de ansiedade, que é natural, por ser uma final, mas nada que prejudique. Precisamos nos concentrar, principalmente, na defesa e impor nosso ritmo. Por ser um jogo decisivo, o erro tem que ser mínimo. Não apresentamos tudo que podíamos no último domingo, mas tenho certeza que vamos melhorar para este jogo”, encerrou Gil.

Assim como durante a primeira fase do Paulista, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível nas bilheterias do Centro Cívico. Ainda, a camisa do Corinthians/Americana servirá como passaporte para acompanhar a partida nas áreas vips do ginásio. O uniforme do time americanense está a venda nas sedes do Grupo Clarian em Americana e Santa Bárbara D’Oeste.


Texto: Lucas Simionato | Agência ESM
Foto crédito: Zaramelo Jr.


Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário