A primeira fase do torneio será toda disputada em Americana, no Centro Cívico, entre os dias 16 e 18 de Outubro |
A primeira fase do torneio será toda disputada em Americana, no Centro Cívico, entre os dias 16 e 18 de Outubro. Antes do Corinthians/Americana, a partida entre Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau e Basketball Santo André/Apaba abre o torneio. Os quatro times se enfrentarão durante o final de semana conforme os resultados da primeira rodada (vencedor x perdedor, depois vencedor x vencedor e etc.). Os dois melhores estarão classificados para a final, que acontecerá em jogo único, no dia 24 (sábado), na casa da equipe de melhor campanha.
“Vai ser como no sul-americano, um jogo atrás do outro, mas o importante é manter o foco, pois não dá para vacilar. É um pouco desgastante fazer tantas partidas em sequência, mas treinamos nas últimas duas semanas justamente para isso. A preparação está sendo toda voltada para esta pequena maratona de jogos”, comentou a pivô Damiris, eleita a melhor jogadora do Sul-Americano disputado no Chile, conquistado pelo Corinthians/Americana em meados de setembro.
O técnico Antônio Carlos Vendramini exaltou a disputa do Paulista. “É uma competição forte, tradicional, ou seja, quem quer ser campeão vai ter que trabalhar forte. São poucos times na disputa, mas muito qualificados. O São Bernardo, nosso adversário da estreia, está invicto. Vamos buscar mais esta conquista com a maior seriedade. Sabemos que vamos encontrar adversários complicados. Por isto, não podemos vacilar”, comentou.
Agora sob gestão do Grupo Clarian, o time de Americana carrega um retrospecto de seis títulos estaduais nos últimos 15 anos, três deles de forma consecutiva (2012, 2013, 2014). “Nós somos a bola da vez, todos os times vão querer tirar uma casquinha da gente, principalmente por jogarmos em casa. Encaramos bem isto e trabalhamos para manter essa fase de vitórias. As dificuldades vão aparecer, com certeza, mas estamos preparados para superá-las mais uma vez”, encerrou Vendramini.
EVENTO – O Campeonato Paulista Feminino de Basquete será um evento dedicado a toda família. A promoção é do Grupo Clarian, gestor do time de Americana. Os pais acompanhados dos filhos terão um espaço reservado, onde ficam as cadeiras instaladas na reforma do Centro Cívico. Além disto, durante os intervalos das partidas do Corinthians/Americana, os fãs de basquete terão a oportunidade de faturar R$ 150,00 arriscando arremessos de longa distância. A cada acerto, o mesmo valor será doado ao Fundo de Solidariedade de Americana.
Os ingressos para a rodada dupla serão trocados por um quilo de alimento não perecível, nas bilheterias do Centro Cívico, antes dos duelos. Não será necessária a troca antecipada. Tudo que for arrecadado será destinado para as instituições de caridade ligadas à Prefeitura de Americana.
Texto: Lucas Simionato | Agência ESM
Foto: Sanderson Barbarini
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário