terça-feira, 27 de outubro de 2015

Corinthians/Americana conquista tetracampeonato paulista de basquete

Equipe comemorou o tetracampeonato estadual
O Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, não para de levantar taças. Pouco mais de um mês depois de conquistar a Liga Sul-Americano de Clubes, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini voltaram a ser campeãs, desta vez do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (24), o time derrotou Basketball Santo André/Apaba, por 83 a 58, com grande apoio da torcida no Centro Cívico, em Americana, e comemorou o tetracampeonato estadual.

Além dos quatro títulos seguidos (2012, 2013, 2014 e 2015), o projeto de Americana também conquistou o título estadual em 2001, 2003 e 2010, chegando assim ao heptacampenato Paulista. Ainda, o Corinthians/Americana é atual campeão da Liga Nacional de Basquete Feminino.

“O time está de parabéns por tudo que apresentou. Cada título tem uma história diferente, mas este tem um sabor especial. Tivemos uma semana complicada, só que conseguimos crescer durante o jogo. É mais uma prova que elas crescem durante a adversidade e vão buscar forças para conquistar as vitórias”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini, que levantou seu 13º titulo estadual na carreira.

O JOGO – Apoiado pela grande presença de público, o Corinthians/Americana teve um começo avassalador. Marcando forte e aproveitando bem as chances nos contra-ataques. Joice e Karla comandaram o ataque americanense. A primeira marcou seis pontos seguidos, enquanto a segunda acertou a mão nas bolas de três e puxou o placar elástico logo no primeiro quarto: 24 a 9.

A boa vantagem permitiu que as donas da casa controlassem o segundo quarto. As armadoras Babi e Meli Gretter controlaram o relógio e deram segurança para que o time buscasse as cestas dentro do garrafão com Gil e Clarissa. Mesmo com o time visitante mais ligado, o Corinthians/Americana foi para o intervalo na frente: 43 a 25

Na volta para o segundo tempo, o Santo André veio para o tudo ou nada, chegou a melhorar na partida, mas não conseguiu voltar para o jogo, terminando o terceiro período atrás (60 a 39). No último período, as americanenses aproveitaram melhor os contra-ataques e conseguiram confirmar a vitória sem grandes dificuldades.

“Viemos para matar. Entramos com o pensamento de não dar chance do jogo escapar. Ainda mais por conta da presença do público. Sabíamos que eles iriam lotar e queríamos prestigiar essa força que eles sempre nos deram”, comentou a cestinha Karla, destaque com 24 pontos.

Texto: Lucas Simionato | Agência ESM
Fotos: Carlos Zaramello Jr. | Jornal O Jogo


Compartilhar:  Facebook

0 comentários:

Postar um comentário