A retirada dos alimentos foi realizada nesta manhã, 28/10, em uma das redes de lojas da empresa Dado Tintas |
A verdadeira vitória no dérbi entre Rio Branco e União Barbarense foi da solidariedade. A prova disso foi o sucesso da parceria entre as empresas Mega Tintas e Dado Tintas e o Fundo Social de Solidariedade de Americana, onde torcedores americanenses trocavam 1 kg de alimento por um ingresso para o confronto do último sábado, 24/10, no Estádio Municipal Décio Vitta, que arrecadou 1, 2 toneladas de alimentos não perecíveis.
A retirada dos alimentos foi realizada nesta manhã, 28/10, em uma das redes de lojas da empresa Dado Tintas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, e o secretário de Esportes, Roger Willians, estiveram acompanhando a entrega feita pelo empresário Luiz Eduardo Salau (Dado).
Para o diretor-presidente das empresas que compraram 1.000 ingressos, proporcionando ao torcedor a possibilidade da troca de ingressos por alimentos e doando ao Fundo Social, se alegrou com a quantidade de alimentos. “Foi surpreendente, pois muita gente trouxe até mais que dois quilos de alimentos, colaborando diretamente com as famílias carentes e entidades de Americana”, frisou Dado.
Maine parabenizou a atitude do proprietário das empresas Mega Tintas e Dado Tintas, e aos torcedores que fizeram a doação. A presidente aproveitou para dizer que o Fundo Social de Solidariedade está de portas abertas a empresários interessados em promover atos de solidariedade em prol da população de Americana.
O secretário de Esportes destacou a importância dessas ações dos empresários envolvendo esporte e solidariedade. “O Dado está de parabéns pela bela atitude, contribuindo com os mais necessitados, além de proporcionar a possibilidade do torcedor acompanhar o tradicional clássico do interior paulista”, agradeceu Roger.
Caso o Rio Branco conquiste sua vaga para a semifinal da Copa Paulista, o empresário Luiz Salau garantiu que repetirá o gesto de solidariedade, comprando mais 1.000 ingressos que poderão ser trocados por alimentos.
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Compartilhar: Facebook
0 comentários:
Postar um comentário